Clero da Paróquia São Miguel, Rio Piracicaba, Participa de Encontro de Formação em Coronel Fabriciano

24 de novembro de 2023 . Notícias da Paróquia

O clero da Paróquia São Miguel, em Rio Piracicaba, recentemente participou de um encontro de formação realizado no Recanto das Magueiras, em Coronel Fabriciano, entre os dias 06 e 09 de novembro. Este evento proporcionou aos membros do clero um valioso espaço para aprofundamento espiritual e estudo.

O clero paroquial, composto pelo Pároco Pe. Ricardo Caricati, pelo Vigário Pe. José Ricardo, e pelo Diácono Geraldo Carvalho, dedicou quatro dias intensivos ao estudo da Introdução Geral da edição atualizada do Missal Romano. Este aprofundamento na liturgia visa enriquecer ainda mais a vivência religiosa da comunidade da Paróquia São Miguel.

O encontro contou com a orientação e assessoria de uma figura ilustre, Dom Armando Bucciol, bispo emérito da Diocese de Livramento de Nossa Senhora (Bahia). Sua experiência e conhecimento foram fundamentais para proporcionar uma formação sólida e contextualizada aos membros do clero presentes.

Este período de formação não apenas fortaleceu os laços entre os membros do clero da Paróquia São Miguel, mas também ofereceu uma oportunidade valiosa para troca de experiências, reflexões e aprofundamento espiritual, reafirmando o compromisso destes líderes religiosos com a sua missão pastoral.

A Paróquia São Miguel expressa sua gratidão a Dom Armando Bucciol pelo seu papel como assessor do encontro e a todos os participantes por dedicarem seu tempo e esforços a este enriquecedor período de formação.

Que este aprendizado se traduza em uma vivência litúrgica ainda mais significativa para a comunidade, guiada pelos líderes espirituais comprometidos da Paróquia São Miguel.

Para mais informações sobre as atividades da Paróquia, entre em contato diretamente com a secretaria paroquial.

Paz e bênçãos a todos!