Dizimista

O que é o Dízimo?

O dízimo é o reconhecimento de que tudo pertence a DEUS. Nós apenas administramos o que d’Ele recebemos. É uma profunda relação entre você e Deus. O dízimo é devolver a Deus uma pequena parte do muito que Ele nos dá. A graça de Deus não tem preço. Nem todo a dinheiro do mundo pode comprá-la. Portanto, o dízimo não é pagamento, mas sim devolução. O dízimo coerente é aquele que nasce e cresce pela fé. A plena conversão do cristão ao dizimo está na mesma medida e proporção de sua conversão em Cristo.

Com o que contribuo?

Com o dízimo, ajudamos a Igreja a cumprir sua missão, em especial a de evangelizar. Quem oferta o dízimo com consciência e fé torna-se evangelizador, mesmo que não possa ou não saiba anunciar a Palavra de Deus. O próprio ato de contribuir com o dízimo já e um ato evangelizador, pois a ação é um complemento da oração. Além disso, contribuir com o dízimo é ajudar a manter e cuidar da Igreja, a casa de oração da comunidade. É com o dinheiro do dízimo que se compram as velas para o altar, os cálices, os cibórios, os livros e folhetos litúrgicos, paga-se conta de luz, água, telefone, funcionários e tantas outras despesas. Portanto, o dízimo que você oferece vai se transformar em Evangelho, em remédio, em pão, em missão e colaborar na construção do Reino de Deus.

Como me tornar um dizimista?

Para se tornar um dizimista é muito simples. Preencha com seus dados a ficha cadastral que está à disposição na Paróquia e também preenchendo o formulário no final desta página. Depois basta enviar o seu valor a cada mês.

10 razões para me tornar dizimista

1 – Sou dizimista porque reconheço os dons de Deus em minha vida. (II Cor 9,7)

2 – Porque manifesto minha gratidão a Deus por tudo! (I Cor 4,7)

3 – Porque procuro retribuir ao meu próximo. ( Lc 17,16)

4 – Porque creio no que Deus diz através da Escritura. (Ml 3,10; Lc 21,1-4)

5 – Porque sou filho de Deus, n’Ele confio e espero. (Mt 6, 25-31)

6 – Porque deixo de ser egoista, à medida que partilho com os outros. (Lc 12, 16-21; Pd 4,8)

7 – Porque creio na vida comunitária fraterna,onde Deus está (Mt 18,20)

8 – Porque levo a sério a Palavra de Deus, que é Pai das misericórdias (Mt 25,40)

9 – Porque Jesus tranquiliza-me, dando-me a certeza de que é meu grande amigo (Jo 14,1-5; Mt 25,34)

10 – Porque desejo ver o evangelho pregado com eficácia, a Comunidade crescendo e Deus sendo glorificado! (Mt 28,19-20; Mc 16,15)

Oração do Dizimista

Recebei, Senhor, a minha oferta.

Ela não é uma esmola, porque não sois mendigo.

Não é apenas uma contribuição porque não precisais dela.

Não é o resto que me sobra que vos ofereço.

Esta importância, Senhor, representa a minha gratidão e o meu reconhecimento,

pois se tenho algo, é porque Vós me destes. Amém!

Seja um dizimista