Tempo de mudança

28 de setembro de 2018 . Palavra do Pároco

Há um tempo para cada coisa debaixo do céu, tempo para plantar, tempo para colher. Rogo ao Senhor da messe, que as festividades de São Miguel, seja um tempo novo para cada um de nós. Procissões, lançamento da nova logo marca da paróquia, orações, missas, teatros, música ao vivo, envio de novos agentes pastorais, presença atuante dos paroquianos, marcam a tradicional festa de São Miguel, esse ano de 2018, que a Paróquia celebra 270 de festas em honra ao padroeiro.

Gratificante chegar ao final de uma novena e perceber, junto das orações da comunidade, o trabalho e dedicação de todos. Doações, ajuda, partilha expressam a bondade do coração de nosso povo, que sempre disposto a ajudar celebram com a vida a festa do grande príncipe do céu, São Miguel. Deus abençoe a todos pelas doações, pela presença, pela ajuda, que o Senhor Bom Jesus, presente nessas terras de São Miguel, faça descer sobre todos às graças e bênçãos de Deus.

Seja essa festa de 2018 um marco de um novo tempo na vida de cada paroquiano, na vida de nossa Igreja particular, além do tempo de semear e plantar, que seja, pela bondade do Senhor um tempo de colher e de sorrir. Deus abençoe a todos. Viva São Miguel, viva o Nosso Senhor Jesus Cristo, viva sua mãe e nossa mãe Maria Santíssima. Sejamos sal na terra e luz no mundo.

Pe. Ricardo Caricati